Machico acolheu 2ª prova de tiro com arco em sala

No passado domingo realizou-se a segunda prova do Campeonato Regional da Madeira 2016-17 de Tiro Com Arco em Sala, numa organização do Desportivo de Machico – União Desportiva e Cultural de Machico.
O evento contou com a participação de dezassete arqueiros, em representação de dois clubes regionais e teve lugar no Pavilhão Desportivo de Machico.
Assinalamos assim a estreia do Desportivo de Machico na organização de uma competição deste tipo tal como a realização da mesma na cidade de Machico, tornando-se assim um momento histórico para a modalidade.
Relativamente aos resultados competitivos, nos seniores masculinos, com o alvo a 18 metros, Luís Ferreira do Desportivo de Machico dominou a competição, acumulando 546 pontos no final das 60 flechas. Francisco Carvalho do Clube Aventura da Madeira foi segundo classificado com 462 pontos e Fernando Zé do Desportivo de Machico foi terceiro com 391 pontos.
No escalão cadetes feminino, Laura Albano do Clube Aventura da Madeira venceu com 261 pontos.
Nos mais jovens, no escalão juvenil masculino, João Nóia do Desportivo de Machico, foi o vencedor com um total de 289 pontos, no final das duas etapas.
Na Promoção, com o alvo a 10 metros, no género masculino o vencedor foi Vítor Rendeiro do Desportivo de Machico, com 442 pontos, seguindo-se Nélio Mendonça, do mesmo clube, em segundo lugar com 430 pontos. Em terceiro lugar ficou Luis Rocha do Clube Aventura da Madeira, com 397 pontos. Na competição feminina a 10 metros, duas arqueiras do Desportivo de Machico, ficaram nos lugares cimeiros do pódio, sendo Daniela Sá (352 pontos) e Carla Vieira (296 pontos) primeira e segunda classificadas, respetivamente. Luisa Vieira do Clube Aventura da Madeira fechou o pódio (3º lugar), com 252 pontos.
A próxima prova regional está agendada para 22 de janeiro, a realizar no Pavilhão da PT na Cancela sob organização do Clube Aventura da Madeira.

subir
111 utilizadores votaram.
Vote para aumentar a visibilidade do artigo