Biblioteca Municipal do Funchal promove conferência sobre descoberta da Madeira

A Biblioteca Municipal do Funchal promove, na próxima terça-feira, dia 17 de janeiro, a conferência "Prelúdio à Descoberta da Madeira", que será ministrada por Donald Silva.
A conferência terá lugar no recinto da própria biblioteca, pelas 18h00, e será proferida em inglês, abordando a forma como, durante a Idade Média e a Guerra dos 100 anos, Portugal explorou novos mercados internacionais e produziu avanços significativos ao nível da construção naval, da navegação e da cartografia.
As negociações desse período com a Flandres, Génova e Veneza, a exploração das Ilhas Canárias e a conquista de importantes apoios no Norte de África foram, mais tarde, determinantes para o povoamento da Madeira e para a exploração da costa africana, que marcou os Descobrimentos.
Donald Silva é descendente de madeirenses e Professor Emérito da Universidade de New Hampshire, nos Estados Unidos da América. Visitou a Madeira pela primeira vez em 1970 e, desde então, iniciou uma profícua produção a respeito da ilha, que resultou em artigos, múltiplas conferências na Madeira e vários livros.
É, neste caso, autor de diversas obras que divulgam o nome da Madeira pelo mundo, nomeadamente ‘A Bibliography & Internet Guide for the Madeira Islands’, ‘Black Kestrel’, um romance baseado na Madeira durante o reinado de D. Carlos I, e ainda ‘The Magnolia Lectures’, em que o autor reuniu os textos das conferências apresentadas na Região na última década.

subir
109 utilizadores votaram.
Vote para aumentar a visibilidade do artigo