Nova baía de Câmara de Lobos nasce este ano

O plano de requalificação da baía de Câmara de Lobos está concluído. O projeto inclui a solução adotada para os edifícios dos antigos Paços do Concelho, lota e entreposto frigorífico, mas ainda a renovação dos espaços de estadia e lazer, reconversão da rede de circulação pedonal, criação e recuperação da estrutura verde urbana, aproveitamento da costa e zona de praia e delimitação da área de circulação automóvel.
Entre as principais inovações surge a requalificação e ampliação da área de promenade, bem como o aumento da praia de calhau. E ainda alterações na Praça da Autonomia e (mais profundas) na Rua Nova da Praia e recuperação do Farol junto à baía, com a criação de um miradouro. Será ainda criada uma nova Praça.
Em declarações ao JM, o vereador com o pelouro do Urbanismo, Bruno Coelho, sublinha que este projeto garante a circulação de pessoas e veículos em toda a baía, inclusive na área junto aos futuros hotéis, bem como o facto de o mesmo ter sido desenvolvido pelos serviços camarários, estando agora pronto para ser apresentado publicamente.
A ideia, explica o autarca, é abrir já o procedimento concursal, por forma a que as obras possam ser iniciadas no final deste ano. «Iremos fazer tudo nesse sentido, embora haja sempre procedimentos administrativos que possam adiar para inícios do próximo ano a nossa intenção», acrescenta.
Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do JM.

subir
26 utilizadores votaram.
Vote para aumentar a visibilidade do artigo