Alunos do M-ITI apresentam soluções para quatro empresas

Os alunos do Mestrado Profissional em Interação Humano-Computador do Instituto de Tecnologias Interativas da Madeira (M-ITI) apresentaram, esta tarde, os projetos finais de curso, que visaram responder às necessidades dos seus clientes.
Conforme explicou a diretora do mestrado, Mónica Cameirão, os clientes são empresas – Grupo Porto Bay, Collab, More4You e Exictos – que, no início do ano, apresentaram aos alunos problemas ou necessidades que queriam ver respondidas.
Os mestrandos trabalharam em equipas, durante todo o ano, tendo apresentado hoje as soluções para as questões levantadas. Nesse sentido, a responsável adiantou que um grupo pretendeu ajudar toda a equipa do Porto Bay a ser mais proativa, criando experiências personalizadas para cada um dos seus clientes, durante a sua estadia.
Outro trabalhou com a Collab num dos seus produtos, tendo como propósito perceber como é que a tecnologia existente ajuda no processo de tomada de decisão dos supervisores.
Já a equipa que teve como cliente a More4You quis melhorar a experiência dos turistas quando visitam o site visitingmadeira.com.
Por seu turno, um quarto grupo cooperou com a Exictos para compreender a interação das pessoas com o dinheiro e, assim, criar uma experiência bancária adequada e consciente para o consumidor.

subir
17 utilizadores votaram.
Vote para aumentar a visibilidade do artigo